5 de nov. de 2016

10º Madrugadão Feevale promove a competição Mentes Inquietas


Acadêmicos de Psicologia reunidos em frente ao Karaokê                 Foto: Gustavo Fritzen

Está ocorrendo no 10º Madrugadão Feevale a primeira competição do Curso de Psicologia, Mentes Inquietas. A ideia do evento foi da professora Carmen Esther Rieth, Coordenadora do CIP – Centro Integrado de Psicologia, e tem como objetivo fazer com que os acadêmicos trabalhem em equipe, aprimorando os seus conhecimentos dentro da área de Psicologia.

“Os alunos se engajaram bastante, para uma primeira edição, onde conseguimos cinco equipes, e já é a segunda maior competição do Madrugadão, só perdendo para a competição de publicidade. Estamos trabalhando desde março para que esse evento acontecesse hoje, foi bastante trabalhoso, mas bastante gratificante ver a alegria dos alunos”, comenta Carmen.

Participam da competição as equipes DiversificadaMENTE, MADRUGADA NO DIVÃ, InquietaMENTE, NEURÔNIOS NO DIVÃ e TERAPIA DE ELITE. A disputa envolve teoria e prática, onde os integrantes das equipes são avaliados pela comissão organizadora do evento. “O feedback está sendo bem animado. Nós realizamos uma atividade envolvendo o karaokê, onde três acadêmicos tiveram que cantar e interpretar corretamente para conseguir pontos com os jurados, ressalta Angélica Francine Frey, acadêmica do 7º semestre do Curso de Psicologia.  

Angélica Francine Frey                     Foto: Gustavo Fritzen

“Eles já tiveram um caso clínico da psicologia, de um paciente para resolver, onde os integrantes tiveram que fazer um diagnóstico psicológico e uma interpretação do caso. Essas tarefas somam pontos que serão acumulados até o fim das atividades propostas”, ressalta Carmen.

O evento termina às 10 horas, e para finalizar a atividade vai acontecer um show de ex alunos no auditório do prédio azul.

Gustavo Fritzen e Andrei Souza, acadêmicos do 8º e 4º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO BLOG DO MADRUGADÃO ESTÁ NO AR!

A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale dedica-se o ano inteiro para a elaboração do Madrugadão, o maior evento execut...