4 de nov. de 2016

“Como ser criativo sem parecer um babaca”: O que fazer e o que evitar para se ter uma boa campanha publicitária

Eduardo Menezes palestra no 10 Madrugadão                    Foto: Patrícia Franck 

Antes de começar a abertura oficial do 10º Madrugadão, ocorreu no Salão de Atos do prédio Lilás da Universidade Feevale, a palestra “Como ser criativo sem parecer um babaca”, com o publicitário Eduardo Menezes. Nela foram mostradas aos participantes, dicas de como fazer uma boa campanha publicitária, além do que deve ser evitado. Dicas estas que serão muito valiosas no decorrer da madrugada.

Um dos itens ressaltados foi que não devemos ter uma única ideia para apresentar ao cliente, achando que ela é a melhor do mundo, pois o cliente nos paga para termos várias ideias e pode ocorrer dele não gostar da nossa proposta. Ou ainda, dela ter que ser modificada para se adequar ao que o cliente deseja.

Ele falou também que deve-se conhecer bem o cliente e buscar o máximo de informações, para criar uma boa campanha, pois o briefing não vai se adequar a nossa ideia e sim a ideia tem que estar de acordo com o briefing apresentado.



Gabriela Felix da Trindade, acadêmica do 7º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO BLOG DO MADRUGADÃO ESTÁ NO AR!

A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale dedica-se o ano inteiro para a elaboração do Madrugadão, o maior evento execut...