Eduardo Menezes palestra no 10 Madrugadão Foto: Patrícia Franck |
Antes
de começar a abertura oficial do 10º Madrugadão, ocorreu no Salão de Atos do
prédio Lilás da Universidade Feevale, a palestra “Como ser criativo sem parecer
um babaca”, com o publicitário Eduardo Menezes. Nela foram mostradas aos
participantes, dicas de como fazer uma boa campanha publicitária, além do que
deve ser evitado. Dicas estas que serão muito valiosas no decorrer da
madrugada.
Um
dos itens ressaltados foi que não devemos ter uma única ideia para apresentar
ao cliente, achando que ela é a melhor do mundo, pois o cliente nos paga para
termos várias ideias e pode ocorrer dele não gostar da nossa proposta. Ou
ainda, dela ter que ser modificada para se adequar ao que o cliente deseja.
Ele
falou também que deve-se conhecer bem o cliente e buscar o máximo de
informações, para criar uma boa campanha, pois o briefing não vai se adequar a
nossa ideia e sim a ideia tem que estar de acordo com o briefing apresentado.
Gabriela
Felix da Trindade, acadêmica do 7º semestre de Jornalismo na Universidade
Feevale
Nenhum comentário:
Postar um comentário