8 de nov. de 2014

SAP é a empresa cliente do 8° Madrugadão Feevale


Ubiratan Júnior/FEEVALE
Representantes da Empresa SAP: cliente do 8º Madrugadão Feevale




O 8° Madrugadão Feevale é um concurso destinado aos acadêmicos dos cursos de Comunicação Social e áreas afins. As equipes formadas pelos estudantes devem desenvolver uma campanha publicitária para um cliente real, que no final da competição elegerá o projeto vencedor.
O cliente da edição desse ano do evento é a Empresa SAP, líder mundial em software empresarial e serviços relacionados a software. A empresa está há mais 40 anos no mercado e presente em mais de 130 países, com sua sede matriz em Wallford, na Alemanha. No Brasil, o empreendimento está presente há 19 anos, desenvolvendo soluções para simplificar os processos das empresas. 
Ubiratan Júnior/Feevale
Lucas Escolto, Marketing e
Comunicação da SAP
“Fizemos um briefing bastante desafiador para os estudantes, que é uma forma de buscar uma forma de tornar a SAP, uma marca muito conhecida no mercado de negócios, mas não para as pessoas de modo geral, como eles poderiam produzir isso. Então a expectativa é que eles tragam ideias que sejam legais e que eventualmente a gente possa realizar e que auxiliem esse objetivo da marca que é se tornar uma empresa conhecida para as pessoas de modo geral”, explica Lucas Escouto representante da SAP no evento e atuante na área do Marketing de Comunicação da empresa.
Daniel Duarte, Arte e Ivovação
da América Latina da SAP
“Estar envolvido em um evento como esse é importante, porque é daqui que sai as grandes ideias inovadoras. Esse público jovem que tem todo um perfil diferente, pensa ‘fora da caixa’e trabalha sem limites”, destaca Daniel Duarte, responsável pela Arte e Inovação da SAP na América Látina. 
Os representantes da empresa cliente do 8° Madrugadão contaram que na abertura do evento já sentiram a animação das equipes participantes, que foi contagiante e isso fez com que a apresentação do briefing fosse mais animada e não tão formal quanto em outras apresentações que eles já realizaram em outros eventos.  
Escouto e Duarte ainda destacaram que a empresa SAP tem em sua filosofia o envolvimento com o público jovem através de parcerias com universidades. E também revelaram que uma das estratégias para se manterem acordados durante a madrugada, foi uma aposta de resistência do sono entre eles.


Ubiratan Júnior, Acadêmico do 1° semestre de Jornalismo da Universidade Feevale.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO BLOG DO MADRUGADÃO ESTÁ NO AR!

A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale dedica-se o ano inteiro para a elaboração do Madrugadão, o maior evento execut...