15 de set. de 2014

"A competição é muito saudável porque esses alunos conseguem ter uma noção de mercado.", afirma Professora.

A oitava edição do Madrugadão está cada vez mais próxima e a equipe do Blog preparou uma série de entrevistas com pessoas que fazem ou já fizeram parte do evento. A entrevistada desta semana foi a Professora Caroline Colpo, do Curso de Relações Públicas da Universidade Feevale, confira:


Profª, qual a importância do Madrugadão especificamente para o Curso de Relações Públicas?

A experiência do Madrugadão para o acadêmico de RP vem de duas formas: na organização do evento e para quem participa das equipes. Para quem é da organização, é um evento de grande porte, de várias áreas do conhecimento, com vários públicos diferentes como alunos de PP, de Jornalismo e, nesse ano, alunos de Informática, Direito e Games, além de professores e padrinhos que vem com as equipes. Então, ele tem uma diversidade muito grande de público e o aluno que trabalha na execução deste evento tem a oportunidade de ter essa experiência. Já para o aluno que participa da competição fazendo assessoria de imprensa, ele tem a oportunidade de fazer a cobertura de um evento de grande porte, em tempo real.
 
Profª Carol Colpo destaca o evento para o acadêmico de RP
(Foto: Divulgação)

E sobre o Mídia Experience?

É um evento para acadêmicos de Relações Públicas e Jornalismo, no qual eles vão fazer a assessoria de imprensa de uma das equipes que estarão participando do Madrugadão. É dentro desse evento que o aluno tem essa experiência de fazer essa cobertura ‘ao vivo’. E é bacana porque, através do Mídia, ele pode estar fazendo a cobertura para o pessoal da Universidade dele que ficou lá ou que não pôde vir.

Qual a tua experiência nos eventos anteriores?

Desde o ano passado viemos colocando um limite de inscrições por conta da infraestrutura e cada vez mais as outras Universidades querem participar com suas equipes. Ele é um evento competitivo muito bacana, apesar de algumas pessoas acharem que competição não é saudável na vida acadêmica, a competição é muito saudável porque esses alunos conseguem ter uma noção de mercado. Os alunos de outras Universidades querem competir, querem essa realidade de mercado e eles vem para ganhar. É esse sangue nos olhos que gostamos de ver e é por isso que gostamos tanto de recebê-los na Feevale.



O 8º Madrugadão acontece na noite do dia 07 para o dia 08 de novembro na Universidade Feevale e as inscrições iniciam hoje e vão até o dia 06 de Outubro.

Rafael da Roza, acadêmico do 4º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO BLOG DO MADRUGADÃO ESTÁ NO AR!

A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale dedica-se o ano inteiro para a elaboração do Madrugadão, o maior evento execut...