Acadêmicos de Comunicação Social do Rio Grande do Sul terão que encarar um desafio digno de agências publicitárias nesta sexta-feira, dia 04. Isso porque começa mais uma edição do Madrugadão Feevale.
Durante quase
vinte horas, dezessete equipes formadas por estudantes de publicidade e
propaganda, jornalismo e relações públicas deverão criar uma campanha
publicitária. A surpresa é a identidade do cliente misterioso, que será
revelada na abertura do evento, quando ocorre a leitura do briefing, marcado
para as 22 horas. A partir disso, os grupos vão precisar dar o melhor de si
para criar a peça da forma mais original possível e ainda manter a identidade
da contratante. Como forma de valorizar o trabalho empregado pelos
participantes no decorrer da madrugada, serão premiados aqueles que melhor
desempenharem seu papel em suas respectivas funções, sendo elas:
Melhor
Diretor de Arte
Melhor
Redator
Melhor
Atendimento
Melhor
Planejamento
Melhor
Equipe
Melhor
Equipe [voto popular]
Melhor Arte
Finalista
Mídia
Experience
A
temática escolhida para a 10ª edição do Madrugadão é a década de 20. O saguão
do prédio Lilás foi decorado com a temática e vão acontecer intervenções com
atores trajando vestimenta de época e que vão circular pelo Campus II da
Instituição.
Personagens dos anos 20 marcam presença no 10º Madrugadão Foto: Rafael Jenei |
Para
aqueles que não vão participar das competições, foram programadas diversas atividades
paralelas. Tratam-se de iniciativas que vão desde brinquedos infláveis, como
Touro Mecânico e Guerra de Cotonete (entre o Prédio Amarelo e Azul), até Sinuca
(Verde), Karaokê (Vermelho) e Oficinas. Já para aqueles que desejam aproveitar
as horas livres para descasar, haverá um corredor do descanso no Prédio Azul.
O
Madrugadão além de servir de aprendizado para as equipes participantes, também
serve de experiência e motivação para os acadêmicos que atuaram como
voluntários no evento. O acadêmico que
trabalha na execução deste evento tem a oportunidade de ter essa experiência.
Já para o aluno que participa da competição fazendo assessoria de imprensa, ele
tem a oportunidade de fazer a cobertura de um evento de grande porte, em tempo
real.
Gustavo Fritzen, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale
Nenhum comentário:
Postar um comentário