4 de nov. de 2016

10º Madrugadão Feevale: Acadêmicos encararam o desafio de uma agência profissional


Acadêmicos de Comunicação Social do Rio Grande do Sul terão que encarar um desafio digno de agências publicitárias nesta sexta-feira, dia 04. Isso porque começa mais uma edição do Madrugadão Feevale.

Durante quase vinte horas, dezessete equipes formadas por estudantes de publicidade e propaganda, jornalismo e relações públicas deverão criar uma campanha publicitária. A surpresa é a identidade do cliente misterioso, que será revelada na abertura do evento, quando ocorre a leitura do briefing, marcado para as 22 horas. A partir disso, os grupos vão precisar dar o melhor de si para criar a peça da forma mais original possível e ainda manter a identidade da contratante. Como forma de valorizar o trabalho empregado pelos participantes no decorrer da madrugada, serão premiados aqueles que melhor desempenharem seu papel em suas respectivas funções, sendo elas:

Melhor Diretor de Arte
Melhor Redator
Melhor Atendimento
Melhor Planejamento
Melhor Equipe 
Melhor Equipe [voto popular]
Melhor Arte Finalista
Mídia Experience
        
A temática escolhida para a 10ª edição do Madrugadão é a década de 20. O saguão do prédio Lilás foi decorado com a temática e vão acontecer intervenções com atores trajando vestimenta de época e que vão circular pelo Campus II da Instituição.

Personagens dos anos 20 marcam presença no 10º Madrugadão                    Foto: Rafael Jenei

Para aqueles que não vão participar das competições, foram programadas diversas atividades paralelas. Tratam-se de iniciativas que vão desde brinquedos infláveis, como Touro Mecânico e Guerra de Cotonete (entre o Prédio Amarelo e Azul), até Sinuca (Verde), Karaokê (Vermelho) e Oficinas. Já para aqueles que desejam aproveitar as horas livres para descasar, haverá um corredor do descanso no Prédio Azul.

O Madrugadão além de servir de aprendizado para as equipes participantes, também serve de experiência e motivação para os acadêmicos que atuaram como voluntários no evento.  O acadêmico que trabalha na execução deste evento tem a oportunidade de ter essa experiência. Já para o aluno que participa da competição fazendo assessoria de imprensa, ele tem a oportunidade de fazer a cobertura de um evento de grande porte, em tempo real.


Gustavo Fritzen, acadêmico do 8º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO BLOG DO MADRUGADÃO ESTÁ NO AR!

A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale dedica-se o ano inteiro para a elaboração do Madrugadão, o maior evento execut...