9 de nov. de 2015

Equipe Brain in Storm da UNISC é campeã do 9º Madrugadão Feevale

Equipe Brain in Storm venceu o Madrugadão e também ganhou o prêmio do voto popular
Foto: Ubiratan Júnior/Feevale



Ocorreu na manhã de sábado (7) a premiação do 9º Madrugadão Feevale e do Mídia Experience. A atividade começou por volta das 08:00 horas da manhã no Salão de Atos  do Campus 2 da Universidade Feevale, onde as equipes subiram ao palco para apresentar seu projeto de campanha para o cliente. Os trabalhos foram avaliados por Fábio Schmitz, gerente de marketing da Ortopé, com o auxílio de profissionais do grupo Paquetá Calçados.
A vencedora do 9º Madrugadão Feevale foi a equipe “Brain in Storm” da Universidade Santa Cruz do Sul - UNISC, responsável por apresentar uma campanha publicitária que mais se aproximou da essência da marca Ortopé. O mais importante era trazer um conceito inovador, então a equipe pensou em algo que remetesse a imaginação da criança e a maneira como ela enxerga o mundo. Eles valorizaram a botinha, o símbolo da Ortopé, buscaram trazer um novo visual, mais artístico e moderno para o selo comemorativo de 50 anos da Empresa.
“O que levamos desse evento é o aprendizado de fazer a comunicação do jeito que nós acreditamos que a comunicação deve ser feita. Estar aqui participando e receber o prêmio é ter a certeza de que a gente está no caminho certo. Nós conseguimos alcançar um conceito de comunicação que visa o pensamento no futuro”, revelou Giovani Souza da Silva, líder da equipe campeã.
“Nós avaliamos através dessa seleção de campanhas do Madrugadão os principais elementos destacados no briefing, assim como o valor de cada um deles. Nós sabíamos que no briefing estava especificado que alguns itens eram obrigatórios e necessários, o que incluía um mote bem feito, uma produção de um anúncio, um selo e um storyboard promocional para um comercial de televisão. Então, percebemos que a equipe Brain in Storm conseguiu atingir bem esse ponto, trazendo dentro do contexto o imaginário das crianças. Sugerindo a ideia de que a criança poderia imaginar aquilo que ela quisesse, concebendo assim seu próprio mundo imaginário.  Através disso eles trabalharam no selo trazendo elementos visuais que remetem ao nosso logotipo principal, a botinha, mantendo as cores utilizadas pela marca. Esse foi um dos quesitos mais importantes no momento em que estávamos escolhendo a identidade visual que mais se assimilava com a Ortopé. Eu desejo os parabéns para a equipe Brain Storm”, declarou Schmitz, gerente de marketing da Ortopé.
Frispitianos sagrou-se campeã do 6º Mídia Experience
Foto: Ubiratan Júnior/Feevale
Antes da entrega do prêmio do Madrugadão ocorreu a premiação do Mídia Experience, onde a vencedora foi a equipe Frispitianos da Universidade Caxias do Sul - UCS, que realizou a cobertura da campanha publicitária promovida pela Equipe Brain in Storm. “É uma satisfação muito grande ganhar pela 5ª vez o prêmio Mídia Experience aqui na Universidade Feevale. Nós planejamos toda a cobertura voltada para rádio e para a web, através do nosso canal no Youtube. A nossa equipe analisou os planos de mídia das edições passadas, tentamos repetir os acertos e inovar ainda mais”, contou Caroline Bandeira, líder da equipe Frispitianos.

Os outros prêmios do Madrugadão foram para:
Melhor Diretor de Arte: Luís César – Brain in Storm
Melhor Redatora: Jéssica Morais – Patrulha da Noite
Melhor Atendimento: Mateus Pagot Gobbi – Strikers
Melhor Planejamento: Guilherme Silveira – Brain in Storm  
Melhor Equipe Voto Popular: Brain in Storm

Nesse ano outros cursos participaram do Madrugadão, a competição de Fotografia, que estreou esse ano, premiou a equipe 6 Storm. Também estreante no evento, a equipe VMDL sagrou-se campeã no circuito de Moda. Em seu segundo ano de evento o Madrugadão Game Jam, do curso de Jogos Digitais, teve como campeã a equipe Bright Roar.  
O Madrugadão além de servir de aprendizado para as equipes participantes, também serve de experiência e motivação para os acadêmicos que atuaram como voluntários no evento.  O acadêmico que trabalha na execução deste evento tem a oportunidade de ter essa experiência. Já para o aluno que participa da competição fazendo assessoria de imprensa, ele tem a oportunidade de fazer a cobertura de um evento de grande porte, em tempo real.


Andrei Souza, acadêmico do 3º semestre de Jornalismo na Universidade Feevale. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO BLOG DO MADRUGADÃO ESTÁ NO AR!

A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale dedica-se o ano inteiro para a elaboração do Madrugadão, o maior evento execut...