8 de set. de 2014

Professora e Organizadora destaca vantagens do Madrugadão: "O Madrugadão é um aprendizado, onde tu consegue ver a criação de outra forma."

A oitava edição do Madrugadão está se aproximando e a equipe do Blog preparou uma série de entrevistas com pessoas que fazem ou já fizeram parte do evento. A primeira entrevistada foi a Professora Rosana Vaz Silveira, do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Feevale, confira:


Profª, qual a importância do Madrugadão especificamente para o Curso de Publicidade e Propaganda?

“A proposta do Madrugadão é fazer uma campanha durante a madrugada e se exige que os alunos venham preparados, porque eles vão ter um tempo x para terminar a campanha. Não tem prorrogação, nem choro nem vela, eles tem que apresentar alguma coisa. Tu vai te expor para as pessoas, tem o compromisso de ter algo legal para mostrar. Outra coisa é o controle da equipe, tu tem o desafio de  conviver com essa equipe, de fazer com que ela renda mesmo com o sono, a fome e outras adversidades da madrugada. O desafio é realmente esse, nessa situação limite, fazer um trabalho criativo para que possa estar no nível de competição. Para o curso de Publicidade, é uma realidade de mercado, as agências nunca mudaram nesse sentido, sempre exploraram essa questão do dead-line. E também de dar aos alunos uma realidade de horário, se tu está no mercado tem que estar ciente de que vai ter que trabalhar até mais tarde e até algumas madrugadas, e o Madrugadão brinca um pouco com essa situação. Vemos trabalhos muito legais e acho que todo mundo aprende junto, conseguindo ter um bom retorno do evento. Se o trabalho é escolhido ele pode ser publicado. O Madrugadão é um aprendizado, onde tu consegue ver a criação de uma outra forma.”
Profª Rosana Vaz participa do Madrugadão desde
a sua primeira edição.
(Foto: Divulgação)

E quanto às outras edições do Madrugadão Feevale?

“Houve uma evolução desde o primeiro, no qual eu participei como madrinha de uma equipe e, a partir do segundo, já na organização. Desde lá a gente vem tentando modelar o evento e é uma surpresa ele ter se tornado o que se tornou, porque de nada valeria o Madrugadão se as outras Universidades não comprassem a nossa ideia. Foi um corpo a corpo bem legal, onde íamos até as Universidades e apresentávamos o projeto. Temos muitos parceiros, alguns coordenadores de curso vem pra cá. O Madrugadão é feito na Feevale e organizado aqui mas todos contribuem para que ele seja melhor. Das outras edições para esta, o que eu vejo é que estamos em um nível de evolução constante e a cada edição que passa ficamos um pouco mais leves. Teria que ser o contrário, porque o evento está crescendo, mas estamos mais leves no sentido de que as coisas andam mais rápido. Sempre é uma proposta diferente, clientes diferentes que vem pedir para serem clientes, então não temos que sair mais atrás de algumas coisas, elas aparecem de uma forma natural. Essa coisa da temática é uma coisa muito interessante que foi criada aqui na Agecom e dá uma motivação a mais.



O 8º Madrugadão acontece na noite do dia 07 para o dia 08 de novembro na Universidade Feevale e as inscrições iniciam no dia 15 deste mês e vão até o dia 06 de Outubro.


Rafael da Roza, acadêmico do 4º semestre de Jornalismo da Universidade Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO BLOG DO MADRUGADÃO ESTÁ NO AR!

A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale dedica-se o ano inteiro para a elaboração do Madrugadão, o maior evento execut...