Este ano acontece a 5ª edição do Madrugadão. No evento, que é um campeonato entre instituições de ensino, são produzidas campanhas publicitárias reais, para clientes reais. O encontro acontece durante a madrugada, com o objetivo de mostrar a real situação de como é trabalhar durante um período mais frágil. “Os participantes acabam passando por um momento de trabalho em equipe, divertido, com muitas brincadeiras. É um desafio durante a noite, uma situação limite, pois o mercado de trabalho muitas vezes faz demandas de urgência”, diz a professora coordenadora do Núcleo de Publicidade e Propaganda da Agência Experimental de Comunicação (Agecom), Rosana Vaz Silveira. “Os alunos devem ter a cabeça aberta para o que o mercado pede”, complementa a professora.
Novidades foram lançadas para esta edição. Uma delas está relacionada aos “Padrinhos”, publicitários de várias agências que auxiliam os alunos e ficam “responsáveis” pelas equipes. A ideia de que este ano as equipes podem escolher seus padrinhos visa trazer mais tranquilidade aos participantes, já que os estudantes vão poder escolher quem eles gostam, alguém de sua cidade, por exemplo. Além disso, este ano serão 15 equipes em vez de 12, podendo a mesma Universidade ter mais de uma equipe. As inscrições são abertas abertas para todo o país. Ainda, as atividades que vão acontecer durante o Madrugadão, as brincadeiras, também serão inovadas e diversificadas.
A Agecom se prepara durante todo o ano para o evento. “Uma coisa é a campanha, e outra é a dinâmica que muda todo ano. Devemos aprimorar sempre”, fala a professora. Rosana que aproveita para dar destaque para os alunos que trabalham na Agência Experimental e conta que são eles que preparam e fazem todo o evento e capacitam os monitores. Os professores apenas auxiliam. Além disso, trabalham para o Madrugadão os setores de Eventos de Extensão, que organiza a parte estrutural, a Agecom e o curso de Comunicação da Feevale, em geral.
Sobre a participação dos alunos da instutuição, a prof. Rosana faz um convite: “gostaria muito que o pessoal da Feevale participasse, como equipe ou até mesmo como voluntários”, diz.
Maiara Holz – acadêmica de Jornalismo
Núcleo de Jornalismo - Agecom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
NOVO BLOG DO MADRUGADÃO ESTÁ NO AR!
A Agência Experimental de Comunicação da Universidade Feevale dedica-se o ano inteiro para a elaboração do Madrugadão, o maior evento execut...
-
REGULAMENTO 7º MADRUGADÃO FEEVALE O 7º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Apl...
-
Acadêmicos de Psicologia reunidos em frente ao Karaokê Foto: Gustavo Fritzen Está ocorrendo no 10º Madrugadão Feeva...
Nenhum comentário:
Postar um comentário